Pages

sábado, 27 de abril de 2013

Gabriele Sousa busca índice para Pan-Americano


Gabriele Sousa  quer índice para o Pan-Americano

Em busca do índice para o Campeonato Pan-Americano Juvenil, Gabriele Sousa dos Santos encara a 1ª etapa do Circuito Nelson Prudêncio. A competição homenageia o triplista medalhista olímpico, de 68 anos, que morreu em novembro do ano passado vítima de um câncer no pulmão e que foi enterrado na cidade de São Carlos. O Centro de Esportes de Alto Rendimento (Cear), em Campinas, recebe amanhã as provas.

A atleta, que integra a Fundacte/Centro de Excelência/Semepp, de Presidente Prudente, disputa o evento paulista nos saltos triplo e em distância, na categoria juvenil. Ela tenta vaga na seleção brasileira que competirá no Pan-Americano entre os dias 2 e 4 de agosto em Medellín, na Colômbia.

Além da saltadora, a equipe prudentina embarca para o torneio com Danilo Martins (adulto e encara o salto em distância) e Flávia Angélica da Silva (compete no adulto e disputa os saltos triplo e em distância), e já garantiu vaga para o 31º Troféu Brasil, que vai de 6 a 9 de junho, em São Paulo. Os três utilizam o circuito como preparação para o Torneio Federação Paulista de Atletismo (FPA), em 4 de maio, também no Cear.

“A ideia é garantir a Gabriele no Pan-Americano, e utilizar a primeira etapa do circuito em Campinas para melhorar as marcas da Flávia e do Danilo, que irá participar de sua primeira competição no ano”, comenta o treinador da Fundacte/Centro de Excelência/Semepp, Dino de Aguiar Cintra Filho.

0 comentários:

Postar um comentário