Pages

sábado, 27 de abril de 2013

Praça da Juventude Cohab recebe neste domingo Campeonato de Basquete Sobre Rodas


A Praça da Juventude e Longevidade Lucas Nalini Paschoalin, na Cohab, receberá neste domingo (28/04) às 10h o jogo de basquete sobre rodas, que é válido pela 16ª edição do Campeonato Paulista de Basquete Sobre Rodas de 2013. A disputa será entre as equipes de Prudente que integram a Associação do Desporto Adaptado de Presidente Prudente (Adapp) e o Clube dos Paraplégicos de São Paulo. O evento é organizado com o apoio da 

Coordenadoria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Presidente Prudente, através do coordenador, Douglas Kato. Segundo ele, a intenção é de receber a disputa da modalidade de basquete sobre rodas, para fortalecer o processo de inclusão da pessoa com deficiência, além de fomentar o esporte adaptado na cidade. 

De acordo com o presidente da Associação do Desporto Adaptado de Presidente Prudente, Paulo Brancatti, o segundo jogo com a participação da equipe prudentina ocorre no dia 4 de maio em Indaiatuba-SP. Segundo ele, a associação de Prudente foi fundada em 2003, desde então participa de campeonatos e competições regionais. Em 2008, a equipe conquistou o primeiro lugar do Campeonato Paulista de Basquete Sobre Rodas série bronze. A equipe da Adapp também conquistou títulos em torneios realizados em Prudente e nas cidades da região. A equipe prudentina é composta por 12 atletas deficientes físicos.

0 comentários:

Postar um comentário